top of page

Pintura externa



Até construir minha casa, sempre pensei que texturas feitas com o rolo de pintura ou as texturas grafiato feitas na parte externa da casa, eram acabamentos mais caros.

Para mim, pintura lisa seria o mais barato e é o que mais gosto na verdade.

Para minha surpresa, a ideia de aplicar textura nas paredes externas da casa, de acordo com um "profissional" é para esconder rachaduras, paredes abauladas e outras imperfeições que de acordo com esse profissional é comum que aconteçam.



Claro que fui pesquisar a respeito. Entrei no site da Coral e perguntei no SAC, mas sem resposta até agora.

Na loja Telha Norte, perguntei para o pessoal que prepara as tintas e eles me disseram, que para que a parede fique lisinha precisa passar massa acrílica, lixar e só depois pintar e é um processo mais caro e demorado.

Por isso, a ideia de aplicar algum tipo de textura é um "jeitinho" para esconder imperfeições, seja pela mistura mal feita da argamassa, falta de cuidado na aplicação ou algum outro problema com a pessoa que executou o serviço ou até mesmo na estrutura. Um engenheiro que consultei, especialista em fazer laudos sobre construções, também confirmou essa informação.



Por isso, sempre pesquise quando tiver dúvida sobre algo na construção da sua casa.

Ás vezes o profissional que contratou, pode ter aprendido que deve ser assim, usar textura para melhor acabamento ou, pode usar isso para esconder possíveis erros.

Muitos empreiteiros ou construtores aprenderam a profissão na prática, não chegaram a se formar em engenharia e acreditam que estão fazendo tudo certinho, mas já viram que eu sempre estou a procura de respostas e acabei descobrindo o motivo de usar textura, se gosta ótimo! Mas na minha casa essa textura não faz sentido.

bottom of page