top of page

Pode por roupas em cachorrinhos?



Sempre gostei muito das roupinhas para cachorrinhos e cachorrinhas, já até fiz para vender por um tempo.

Mas ouvi de uma veterinária uma vez, que não devemos vesti-los com roupinhas de tricô ou crochê.

Fui em busca da informação, se realmente as roupinhas tecidas não podem ou não e se as confeccionadas em outros materiais podem dar algum tipo de problema também.



Primeiro é importante prestar atenção se seu cachorrinho sente frio. Se for da raça Chihuahua com pelinho curtinho, pode ser que ele precise de proteção em dias mais frios na dúvida, fale com seu veterinário.

Os gatos costumam gostar de lugares mais quentinhos, mas pela minha experiência, depende demais do gatinho. Tenho gatinhas com pelinho curto que não suportam ficar com roupinhas ou embaixo de cobertores e outros com pelinho mais longo que preferem justamente os locais mais quentinhos.



Em conversa com uma tosadora, o importante é sempre escovar seu animalzinho independente do tipo de material da roupinha e prestar atenção se ele se sente confortável com ela.


Minha Gigi passou por uma cirurgia e teve que colocar roupinha, apesar de ser uma Spitz super calorenta. Percebi que nos locais onde tem as aberturas para as patinhas, formaram nozinhos nos pelinhos e acabei usando a Furminator para desembaraçá-los.



Mas foi um caso extremo, pois a Furminator retira também o subpelo de cachorros mais peludos.


Para a escovação, precisa escolher a melhor escova de acordo com a raça ou tipo de pelo do animal. No caso de cachorros como a raça Spitz que tem sub pelo, não se deve usar escovas com bolinhas nas pontas das cerdas, pois elas arrancam o sub pelo e pode até causar problemas de pele. A melhor escova é a de metal sem bolinhas nas pontas e você encontrará na Casa do Tosador.

Sim, existem muitas roupinhas lindas para cachorrinhos! Mas sempre respeite seu animalzinho, não imponha sua vontade.

Terá aqueles que gostarão de se vestir e outros não! Sempre pensei em ter uma cachorrinha e vesti-la com roupa de bailarina, mas a Gigi é extremamente calorenta e por ser peludinha demais, não seria nada bacana deixá-la desconfortável.


E é sempre bom levá-los para tomar banho!

bottom of page