top of page

Lavar louça


Um dias desses em resposta a um post no meu Instagram, tive um insight!

Desde criança meu pai exigia que minha irmã mais velha e eu, levantássemos cedo e limpássemos a casa. Batia na porta e dizia "acorda prá respirar!", sempre muito bravo e até com uma certa raiva de estarmos ainda dormindo.


Com o decorrer do tempo, isso me afetou demais ao ponto de odiar qualquer serviço de casa e mesmo ele pedindo dessa forma agressiva, nunca obedeci, pois ficava brava também.


Lavar louça é um grande exemplo. Olhar para a pia e ver aquela pilha imensa já fazia surgir uma preguiça ainda maior e ao ver meu marido com raiva lavando a louça que eu não queria lavar, me fez voltar no sentimento ruim de quando meu pai fazia essa exigência.


Sou calorenta ao extremo e no meio de uma menopausa intensa, sofro terrivelmente com o calor do nosso país tropical. Hoje, mais uma vez meu marido foi lavar louça com raiva até porque antes, ao acordarmos, conversei com ele sobre algo que o deixou ainda mais irritado.



Fui lá e em um momento que ele se afastou da pia, tomei a frente e comecei a lavar a louça e sabe de uma coisa? Sem problema algum! É uma delicia sentir a água fria me refrescando, lavar tudo com um detergente gostoso e sabendo que em breve, essa louça será a louça linda que comprei com imenso carinho na pia linda que escolhemos para nossa nova casa!

Tenho buscado de forma intensa, uma forma de gostar de coisas que odiava. A começar pelo amigurumi, onde eu detestava fazer as quatro patinhas, repetição para mim era a morte.


Hoje, faço uma e depois outra e penso, só faltam mais duas! Faço a terceira e penso, puxa, só mais uma! Amo fotografia e finalizar um projeto significa fazer a produção da foto depois! Delicia!


Por isso, faço com imenso carinho porque amo meu trabalho e sei que terei um prazer ainda maior ao finalizar!


Sabe, soltar um pouquinho raivas que nem são nossas? Varrer a casa por exemplo, me dá uma sensação tão gostosa de que o que tinha que ter sido feito antes terminou e varrer é a finalização do trabalho. Adoro!


A mesma coisa passar roupa! Ficava irritadíssima em passar e ver a roupa ainda amassada. Tive a oportunidade de comprar um excelente ferro de passar e hoje, amo passar meu guardanapos com meu ferro Louboutin (brincadeira, ele tem a base vermelha e me lembra essa marca de sapatos), porque depois adivinha? Esse guardanapo irá para a mesa do café da manhã, almoço ou jantar lindo! Lisinho em uma produção de mesa posta que apreciarei com meu marido e claro que irei fotografar!



bottom of page