Pano de prato pode ser perigoso?

Atualizado: 22 de Nov de 2020



Fico aqui pensando, não somos nós que criamos os produtos e sua utilidade?

Por isso como designer, acredito que podemos mudar uma utilidade previamente concebida para que um produto seja utilizado de outra forma, porque não?



No dia a dia, usamos muito os panos de prato e eles ficam bastante úmidos o que prolifera bactérias, fungos, ácaros e germes e acabam deixando-os com cheiro ruim além de serem um perigo para nossa saúde.


Um pano de prato úmido sobre a pia pode estar mais contaminado que um vaso sanitário!

Acreditem! Por isso, acredito em termos uma atenção especial aos paninhos da nossa cozinha!



Além é claro de cuidar da limpeza, devemos estar atentos a esse item indispensável em nossa rotina, mas como? É importante ter uma gaveta, cestinho ou o que for mais fácil, para guardar os panos de prato. Ter pelo menos uns 6 paninhos e lavá-los com frequência é bacana e deixá-los separados de outros itens melhor ainda.



postei aqui, uma forma de ter os paninhos com bicos de crochê removíveis, caso os seus tenham esse detalhe, para que o crochê não se estrague com a frequência de lavagem.


Nos vários hotéis que me hospedo por causa da minha rotina de trabalho, fiquei observando os toalheiros térmicos. Ao dar início a construção da minha casa pensei, .por que não usar esses toalheiros na minha cozinha?


Infelizmente o design deles deixam a desejar, pelo menos os preços melhoraram bastante e se tornaram mais acessíveis. Resolvi comprar um desses e colocar na parede da minha cozinha.


Foto: C&C


Como vêm não é nada incrível, mas usarei para que meus panos de prato fiquem sequinhos o que ajudará na não proliferação das tais e inúmeras bactérias entre outros seres não muito bem-vindos na minha cozinha.


Claro que a lavagem será frequente como normalmente faço, mas me sinto bem melhor em ter minha louça, talheres entre vários itens, secos por um paninho menos contaminado.


Ahhh...importante! Deixe um paninho para secar os utensílios e outro para secar as mãos! Aprendi com uma amiga!



Sobre a instalação, pedi ao nosso construtor que fizesse uma ligação direto na energia, sem a tomada. Se der tudo certo, mostro aqui quando estiver pronto ou, conto se deu errado também. (rezando).


O toalheiro que comprei foi na C&C, que apesar do péssimo atendimento, foi o único lugar com preço razoável. Ao comprar o toalheiro (se gostou da ideia), preste atenção na cor, lado do botão de ligar e se quer 110 ou 220.


C&C

SP e RJ 4001-0100 | Outras Cidades: (11) 4001-0100

Televendas: Seg a Sexta 8h às 18h

SAC: Seg a Sábado 10h às 16h

Whatsapp: +55 11 94517-1704


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2021 por Hatawata Design