top of page

Limpeza da casa

Atualizado: 22 de nov. de 2020



Confesso que com meu trabalho, não tenho muito tempo para fazer uma limpeza bacana na casa em que moro. Acredito que na nova casa isso mudará, pois os ambientes são maiores, sem muitos móveis e tudo foi planejado para que a limpeza fosse fácil.

Como temos gatinhos e cachorrinha, sempre me preocupo com produtos de limpeza, pois muitos podem causar alergias e problemas respiratórios.



Já tivemos um gatinho que começou a babar sem muita explicação, na época acreditamos que poderia ter sido por causa de algum produto usado na limpeza por isso, na dúvida, melhor prestar bastante atenção nas embalagens dos produtos de limpeza, principalmente se tem o hábito de usar água sanitária.



Estou lendo um livro sobre hábitos (O poder do hábito).

Em uma parte do livro, fala sobre um produto de limpeza criado por uma empresa que tira completamente o cheiro ruim da casa. Por um tempo as pessoas usaram, mas chegou um momento que não se interessavam mais pelo produto.

Quando estamos em nossa casa e temos animais de estimação por exemplo, nos acostumamos com o cheiro deles e após um tempo, não nos incomodamos mais.

Não estou falando de cheiros fortes como xixi e cocô, falo do cheirinho do pelinho, cheirinho de cachorro, gatinho...



A empresa que criou o tal produto descobriu que as pessoas ao se acostumarem com o cheiro das suas casas, não viam mais necessidade de usar o tal produto. Para manter as vendas a empresa decidiu acrescentar perfume assim, ao limpar a casa além de tirar o cheiro da sujeira, ficaria no lugar um perfume agradável, sentido pela pessoa que limpou, associando a limpeza ao perfume.




Como pretendo não usar muitos materiais de limpeza, meu marido e eu decidimos ter equipamentos para limpar nossa casa e compramos uma máquina Extratora de Sujeira da marca Wap.

Estamos amando! Ela realmente limpa extremamente bem e para quem quer além de um perfume gostoso com o uso de desinfetantes, ela dá uma sensação de limpeza mesmo!

Ela joga água e suga ao mesmo tempo, retirando toda a sujeira do piso, estofados e tapetes.

Tem um local para colocar desinfetante, recomendável para auxiliar na remoção de gordura.


Fizemos testes aqui na casa em que estamos e o resultado foi excelente! É como se tivéssemos feito uma faxina pesada, jogando água, esfregando e puxando a água com o rodo, um hábito bastante comum em faxinas aqui no Brasil.


Eu que não sou nada expert em fazer faxina fiquei bem satisfeita com a limpeza da cozinha usando essa máquina.

Sabe aquela sensação de faxina feita por um profissional?


Na nossa casa nova colocamos porcelanato em todos os ambientes, decidimos pelo mínimo de móveis e ainda estou pensando se teremos tapetes.

Como disse, trabalho muito e preciso ser muito prática para conseguir ter uma casa bem limpinha! Quando estiver lá conto mais sobre a limpeza usando a Wap!


 

Shopping Plaza Sul

Praça Leonor Kaupa, 100

Bosque da Saúde, São Paulo

Telefone: (11) 5073-9477

bottom of page