top of page

Despensa sem bichinhos

Atualizado: 22 de nov. de 2020


Tenho paixão pela organização de cozinha e lavanderia.

Na nossa casa, planejamos uma despensa que ficará na lavanderia assim, quando chegarmos com as compras teremos acesso fácil pela porta lateral da casa.


Durante o tempo que morei com meus pais, era um drama chegar do mercado e ter que andar por um longo corredor carregando caixas de leite. Meu pai era do tipo que tínhamos que fazer de tudo, independente de sermos meninas e ele estava certo e claro que como adolescentes, íamos reclamando.


Outro detalhe é que temos animais de estimação e me dá calafrios pensar em deixar portas abertas enquanto organizamos tudo no armário. Quem tem sabe bem o que é isso (em outro momento falarei mais sobre pets).



Vamos aos bichinhos.


Até um certo tempo, não entendia a necessidade de trocar as embalagens originais das compras por potes herméticos. Desde sempre como minha mãe fazia, colocava os saquinhos no armário e fechava com um prendedor de roupas. Prático.


Mas descobri que bichinhos entram nos saquinhos mesmo com eles fechados. Fazem furinhos nas embalagens e lá criam famílias de carunchos e larvinhas.


Já viu borboletinhas voando em sua despensa? São traças que infestam os armários e procriam principalmente em estações mais quentes do ano.


Na nossa casa todos os alimentos que comprarmos como cereais, grãos e pós serão colocados nos potes e nossa despensa além de segura ficará linda!

Colocarei etiquetas que podem ser escritas com giz (já compramos tudo).


Em minhas pesquisas encontrei potes bem legais e com preço razoável (potes são sempre muito caros). Vejam os que comprei.

Comprei na loja Nipon, mas esses potes acima tem em diversas lojas!


E esse é o projeto da despensa que fizemos com a Simonetto. Prateleiras brancas em formica. Super indico o Luciano da loja de Rudge Ramos e ele vai até nosso residencial tirar as medidas!

Fale com ele! As ideias dele foram geniais para todos nossos armários!



 

Nipon

Av. do Cursino, 1.385 São Paulo, SP 04133-100 contato@lojasnipon.com.br Tel: (11) 2776-9826

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Seg - Sáb: 9h - 19h Domingos: 12h - 18h Feriados: 12h - 18h ESTACIONAMENTOS CONVENIADOS Banco Itaú Academia Planet

 

Simonetto

Luciano

Rua Afonsina, 302 Bairro: Rudge Ramos São Bernardo do Campo - SP

(11) 2897-4607

bottom of page