top of page

Design de uma cadeira



Já faz um bom tempo que meu trabalho na grande maioria das vezes tem que ser sentada. Desde a época da computação gráfica (escrevi quatro livros sobre o assunto), até os dia de hoje, onde o crochê se tornou minha principal atividade e até escrevi um livro sobre amigurumi.

Claro que nada impede que me exercite, mas com os dias cheios de projetos, muitas vezes acabo me concentrando e continuo o trabalho horas a fio. Bem errado, eu sei.

Nesse tempo todo, já tive todo tipo de cadeira, de plástico, madeira, sofá, poltrona e até recentemente comprei uma poltrona que faz massagem, bem bacana!

Mas nada disso evitou uma dor lancinante nas minhas costas e bumbum! Comecei a me sentir quase inválida, saindo da cama somente com ajuda do meu marido e as atividades mais simples, se tornaram um desafio.



Sempre está em meus projetos fazer exercícios, mas ainda não coloquei em prática :( (quando fizer conto aqui!) enquanto isso, o trabalho tem que continuar e deu desespero!

Aí lembrei de uma cadeira de um tipo de plástico, amarelinha que tenho aqui que era da minha irmã!



Uma vez ela me salvou da dor no bumbum e lembrando disso, resolvi usá-la novamente!

O que me deixa pasma é ela ser de plástico, sem nenhum tipo de estofamento, sem rodinhas e mesmo assim, as dores vão desaparecendo! Incrível!

Quem a projetou, sabia exatamente o que estava fazendo, quais os ângulos, curvas, altura, tudo, tudo certinho para que nosso corpo sentado fique da forma correta (pelo menos para mim).



Tem um montão de cores!

Por isso, na nova casa comprarei uma que combine com a casa e parece que encontrei com rodinhas. Aviso!

Acompanho o desenvolvimento de cadeiras e vejo as com telinha, estofamento e mais um monte de novidades e tecnologias, mas sinceramente? Não arriscarei, ficarei com a cadeira mágica de plástico que tem cores lindas e não é a mais cara do mundo!

Design, sempre design!
 

Rhodes Matriz

Av. Rhodes, 01

Santa Edwiges, Cambuí, MG

37600-000

Tel.: (35) 3431 9200


Rhodes Bragança Paulista

Rua Ernesto Vaz de Lima, 539

Distrito Industrial 4 , Fraternidade, Bragança Paulista, SP

12926-215

Tel.: (11) 4882 9898


 
bottom of page