Descobrir como olhar...


Denise Augusto e Johannes Vermeer


Clique aqui e veja a live!


Quando pensamos que ninguém está prestando atenção, uma aluna querida envia essa imagem acima da boneca e mais, comenta sobre um trecho maravilhoso do filme da imagem à direita.

Moça Com Brinco de Pérola, obra de Johannes Vermeer.

Faz tanto tempo que falo sobre ter ideias e de como aprendi mas quase sempre, sentindo que falo para para o vento...

São raras as pessoas que querem aprender sobre teoria, mas quando uma aluna me mostra essa foto de um amigurumi e conta a história da imagem da lata de biscoitos, tudo vale a pena!

Chorei de emoção de verdade! Tanta sensibilidade e tão simples! Uma compreensão profunda de tudo que aprendi e ensino desde a faculdade.


A foto da boneca com sua imagem de inspiração, mostra o aprendizado do que é fazer uma coleção e vai muito, mas muito além de apenas fazer uma receita.


E a Denise minha aluna, ainda me fala sobre o trecho do filme (trailler a seguir), de quando o pintor Johannes Vermeer, pergunta para sua musa o que ela vê nas nuvens...assista o filme e veja sua resposta, que é exatamente aquilo que não olhamos de verdade!


Temos tanto, mas tanto a aprender! E alunas queridas como a Denise, me fazem querer estudar ainda mais e me mostra que sim, tem gente ouvindo!


Quer saber mais sobre a boneca? Vem ver o perfil da Denise Augusto


201 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Evolução