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COR

Escolha

Possível mudança de acordo com a coleção.

harmonia

Qual cor você sente que sua empresa deve ter? 

Já pensou como será seu espaço de vendas  em uma feira, loja física ou virtual?

A escolha da cor deverá ser de acordo com o perfil definido para o público.

Essas escolhas auxiliam no direcionamento da marca e até dos produtos que irá vender.

Você pode escolher uma cor mais calma como o azul, por exemplo, mas se combiná-la com vermelho em seu logotipo, passará uma sensação mais energética.

As cores podem passar a sensação de movimento, vitalidade, força, doçura, romântismo, suavidade, frescor, tradição, corporativismo e infinitas variações ainda mais quando combinadas entre si.

Quer fazer um estudo de cores incrível? 

No meu livro: Desenho de Moda no Illustrator CC ensino como usar o Colors (antigo Kuler) para criação de cartela de cores para uma coleção de moda.

NAs imagens a seguir, quais você identifica como seu público?

A escolha da cor e estilo de vida é só para você neste momento e não significa fechar suas vendas para um único tipo de público. Esse exercício te ajuda a pensar o que quer e claro, terá muito de você mesma (o) nisso tudo.

EXERCITE SUA PERCEPÇÃO: SENTE EM UM BANCO EM UMA PRAÇA OU SHOPPING E ANALISE AS PESSOAS. IMAGINE QUAIS COMPRARIAM SEUS PRODUTOS E PORQUÊ.

LOGOTIPO

Importância da escolha da fonte de acordo com o que definiu para o público.

O logotipo pode ser criado a partir de uma fonte existente.

descobrir

como integrar a

palavra e

a imagem

Assim como as cores, as letras (ou fontes) também carregam significados e sua escolha dependerá, mais uma vez, do público definido e do conceito planejado por você para sua marca.

ONDE ENCONTRAR FONTES

Do começo

As fontes são classificadas de acordo com suas características e são quatro categorias básicas:

ROMANA

Fontes com

serifa

GÓTICA

Fontes sem

serifa

CURSIVA

Fontes

que simulam a caligrafia

MEDIEVAL

A Times New Roman é uma família tipográfica serifada criada em 1932 para uso do jornal inglês The Times of London.

Hoje é considerada um dos tipos mais conhecidos, utilizado ao redor do mundo. 

+

A empresa criadora da fonte Berthold Imago foi fundada em 1858 por Hermann Berthold em Berlim. A fonte foi criada por Günter Gerhard Lange.

+

Exemplo: Marca de camisa

Mulher ativa, contemporânea que admira arte e gosta de se vestir de forma atual sem exageros.

 cartão de visita

Gráfica 1

Formato padrão

90x50mm e 85x55mm

 

Gráfica 2

Formato padrão

48x88 e 45x80mm

QR Code

Coloque no seu cartão

 

qrcode.jpg

Tag

Pode ser usado para informar detalhes e o conceito da sua coleção.

Em papel ou em materiais diversos com propostas inovadoras mantendo o interesse pela marca.

Em uma das coleções em jeans que desenvolvi, criei um tag para colocar a palheta do guitarrista Carlos Santana.
 
Ouça a música e seja livre!
Com essa frase pensei: quem não seria livre para usar as coleções da marca Carlos Santana?
Foi quando decidi visitar uma instituição para deficientes visuais.
Desenvolvi tags em Braille para colocar a informação sugerida pelo diretor da instituição.
Ele me disse que o que mais queriam saber era sobre qual cor da peça que eles estariam comprando.
 

etiqueta

As etiquetas podem ser feitas em alguns materiais e em diversos formatos.

Podem ser impressas em jacquard.

Há uma quantidade mínima para produção em empresas especializadas.

Também é possível criar sua etiqueta de forma simples na quantidade que precisa.

Joseph Marie Jacquard

Etiqueta jacquard
 
Os fios que saem do tear são os fios de urdume que na construção das etiquetas, sempre serão nas cores branco ou preto.
A trama são os fios que se entrelaçam ao fio do urdume na horizontal.
Há os fios na trama que fazem o fundo da etiqueta - trama de fundo - e os fios que construirão os desenhos e fontes com cores definidas são denominados de trama de bordado. 

Tipos de etiquetas

 Tafetá 

 Cetim 

 

 Algodão 

 Damask 

E como escolher o material para sua etiqueta? Veja as imagens a seguir.

y Teddy
ing
splay

Seus produtos são produzidos com quais materiais? Sofisticados e com brilho? Naturais e opacos?
A escolha da base da sua etiqueta, também deve ter como referência seu público com as características do que fabrica.
Identifique seu produto, conforme as imagens acima ou, crie suas referências. Dessa forma ficará fácil entender se precisa de uma etiqueta com brilho como o cetim, para um conceito sofisticado ou vintage ou, com aspecto do algodão para produtos naturais ou coleções infantis, por exemplo.

Veja uma máquina de impressão de etiqueta interna com instruções de lavagem. Você pode imprimir sua etiqueta em lojas na rua da Graça no Bom Retiro em São Paulo.

Tear de jacquard tecendo etiquetas.

book

Após diagramar seu book no Indesign é possível publicá-lo na web diretamente pelo programa, por plataformas e redes sociais.

É preciso definir o formato e o "grid" para criação do seu layout.

O grid organiza textos e imagens e ao usá-lo, seu projeto gráfico terá um visual bem profissional!

Quer saber mais? Clique!

Veja aqui o book da coleção Anna Camisa

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