Tricô em cena


Fonte


Sempre ficamos felizes em ver peças do nosso trabalho em filmes! Parece até que torcemos para que a qualquer momento uma echarpe, cachecol, uma meia ou quem sabe uma blusa, surjam na tela e confirmem como o trabalho artesanal faz parte da arte e se mantém no cotidiano humano.




Não, não fiz o cachecol da Julie Andrews em Mary Poppins, mas assistindo ao programa Conhecendo Esculturas e Modelagens na Disney Plus, ouvi o Tony Walton dizendo como queria uma peça leve e pediu que a echarpe (ou seria cachecol mesmo?), fosse feita com agulhas bem grossas para que desse a leveza necessária ao figurino com aspecto mais sisudo.


Um toque de travessura de acordo com Julie Andrews, em um personagem que se revela aos poucos durante esse filme maravilhoso!


Veja como um item de vestuário se torna parte da personalidade do personagem! É uma criação que surge do briefing definido pelo criador, diretor ou equipe do filme e algo que se transforma nas mãos e corpo da atriz. Genial!

São diversas as fontes para nos tornarmos ainda mais criativos!


A busca por repertório é constante em minha vida. Não perco a oportunidade de encontrar elementos em tudo que vejo, que me inspire e se transforme em algo que em algum momento se torne um projeto.

Não falo de cópia, jamais! Mas de indutores que me levam a outros universos povoando minha imaginação se transformando em inspiração!



Sinto na ponta dos dedos quando surge uma ideia! Quando começo a esfregá-los, sei que tenho que ter um caderninho bem pertinho para minhas anotações.


Veja um pouquinho do programa e se decidir assinar o Disney Plus, assista buscando inspirações além das cenas.



Claaaro que as inspirações e indutores de criatividade estão em todo lugar!

Só prestar atenção...:)

Disney Plus

https://www.disneyplus.com/

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Decisão