top of page

Referências...



No meu último post falei sobre referências e decidi buscar na internet, a lata de biscoitos que brincava quando criança.

Lembro bem que a alça tinha o desenho de uma trança, como se fosse de palha e nas pesquisas que fiz, encontrei a lata à venda!

Tenho algumas paixões, como colecionar latinhas e adoro maletas!

Percebi o óbvio, que essas paixões tem a ver com objetos da minha infância!

A lata acima deve ter despertado em mim o desejo de ter mais latinhas e a maleta de infância, era uma maleta com duas bonecas Barbie da década de 1960, que minhas vizinhas deixavam eu brincar!



A maleta abria como um guarda-roupa e tinha um saquinho cheio de sapatinhos e também cabides com roupinhas lindas! Lembro de uma camisola super linda que amava ficar olhando.

O mais incrível, que minhas vizinhas tão pequenas como eu, uns 5, 6 anos, ficavam me olhando enquanto brincava com suas bonecas, isso não é muito comum, elas eram muito boazinhas.


Nessa época a boneca que tínhamos no Brasil, além de bonecas bebê que nunca gostei, era a Susi. Não me lembro se tinha essa boneca e a Barbie nem sonhava em aparecer por aqui!


Meus pais nos deram muitos brinquedos. Minha irmã mais velha e eu, tivemos praticamente todos os brinquedos das décadas de 1970 e 1980 que infelizmente foram se perdendo por diversos motivos durante os anos.



Faz um tempinho, comentei com meu marido sobre a maleta da Barbie e ele disse porque não procurar uma dessas no E-Bay? Deus do céu! Fizemos isso e encontramos a maleta! Ela estava em leilão e pirei!

Ainda não sabia bem como funcionava o E-Bay na época e comecei a dar lances e outra pessoa também fazia o mesmo! Depois descobrimos que era eu e meu marido nos mesmos lances, foi bem bobo!


Ainda bem que eram lances de 1 dólar e a maleta não foi cara! Mas essa história de disputar algo na internet não é para mim, meu coração quase saiu pela boca!

Mas tinha um problema, a pessoa que vendeu a maleta não enviava para o Brasil! Para resumir a história, pedi para entregar para uma pessoa nos EUA que trouxe para mim!


Quando nos encontramos com o amigo que trouxe a maleta, ele ficou conversando um tempão segurando a maleta e eu nem sei o que ele falava, só estava com o olhar fixo para abrir logo a malinha cor de rosa linda e ver o que tinha lá dentro!



Quando trabalhamos com projetos criativos, essas referências são nosso tesouro!

Pare e pense por um momento, o que te marcou na sua infância? Falo de sentimentos bons, momentos de alegria e algo que te chamava a atenção.


Depois desse exercício, pense se trouxe isso para o presente e se de alguma forma essas lembranças boas aparecem hoje em sua vida como desejo, profissão e se pensa ou já pensou nesse item ou sensação mais de uma vez depois de adulto.


Início...

bottom of page