Pisos

Atualizado: 27 de Set de 2020


Estou construindo nossa casa no Central Park! Meu marido e eu, estamos muito felizes em realizar esse projeto de vida e resolvemos compartilhar nossas experiências.

Hoje nas lojas de materiais de construção e em diversos blogs e sites que visito, está cada vez mais forte a ideia de colocar porcelanato amadeirado.

Além de ter preços mais atraentes que pisos de madeira e serem mais resistentes que laminados, eles são fáceis de limpar e podem ser colocados em toda a casa, inclusive nas áreas molhadas como nos banheiros e também lavanderias.


Temos gatos e cachorrinha e é um alívio saber que qualquer acidente, como um xixizinho fora do lugar, será muito fácil de limpar!



Os pisos amadeirados deixam o ambiente mais aconchegante e vale lembrar, que os pisos com cores mais claras costumam ter melhor preço.


Um teste que fizemos e oriento todos a fazerem é comprar uma caixinha do piso escolhido e levar até sua obra. No local distribua o piso no chão e verifique se a cor do piso fica de acordo com o planejado, pois nas lojas de material de construção, sua cor pode ser muito diferente por causa das luzes que usam no ambiente.


Compramos umas três caixinhas de piso e colocamos no chão da sala, próximo à porta de entrada. Constatamos que os três em cores diferentes, ficaram muito acinzentados e não gostamos nem um pouco. Sim, sei que é um gasto mas pense, não é melhor errar em uns 3 metros de piso do que na casa inteira?


Escolhemos somente dois pisos, um para área interna e outro para a área externa incluindo a garagem (em outro momento explico mais sobre o estilo da casa).


Quando aplicamos grandes áreas com um único piso, além de definirmos ainda mais o estilo da casa com um conceito mais marcante, temos um gasto menor, pois na quantidade as sobras podem ser usadas em recortes com mais facilidade.


Em São Paulo pesquisamos algumas lojas como Leroy Merlin, C&C e Telha Norte.

Optamos por comprar na Telha Norte e o Rodrigo Trigo da Telha Norte da Ricardo Jafet, representante dos porcelanatos Eliane nos atendeu muito bem! Super indico!


De acordo com Rodrigo, a Telha Norte tem mais opções de pisos e azulejos, diferente da Leroy Merlin e C&C com mais opções de peças decorativas.


Loja Imigrantes

Av. Prof. Abraão de Moraes, 2200 - Jardim da Saúde - CEP: 04123-010

De segunda a sábado, das 8h às 22h

Domingos e feriados, das 10h às 20h

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Decisão

© 2021 por Hatawata Design