top of page

Mardi Gras, Carnaval (vídeo)



Passo a passo:


Molde aqui:

Carnaval com perolas
.pdf
Download PDF • 402KB
 

Sim, sei que ainda não teremos o Carnaval na sua data certa e pode ser que não aconteça.


Me incomoda a mudança de datas afinal, existe uma história por trás dessa festividade, não é apenas sair nas avenidas, clubes entre outros para se divertir.

Sou pela tradição e respeito a cultura. Se ainda não podemos estar juntos em grandes comemorações, não faz muito sentido para mim, mover as datas como se o único objetivo fosse os desfiles e diversão esquecendo a origem.



Na verdade, gira em torno do turismo, dinheiro e muito dinheiro! Deveria existir um equilibrio entre o respeito, cultura, interesse econômico e politico, este último, responsável por grande parte dessa loucura mundial.


A tradição se perde, vira uma confusão tremenda e grande parte das pessoas nem imaginam de onde vem as festividades. Apenas festa...


Politicos movem as datas religiosas, históricas e comemorações tradicionais como se pudessem modificar a própria história. Cultura e respeito não existem mais.

Não faz mais sentido algum, essa é a verdade.

O Carnaval, uma festa popular que tem sua origem na Idade Média, se torna apenas um evento vazio, um momento de estravasar e muitas vezes, se permitir fazer coisas que jamais faria em outro momento e me desculpe pelo puritanismo. mas não concordo com essa "liberdade" nesse breve momento do ano.


Mas estudando mais uma vez essa festa, parece que realmente ela voltou as suas origens.



Tradicionalmente, o Carnaval tem como mote a ideia de subversão da ordem, na qual as coisas deixam de ser como são para, temporariamente, assumirem seu inverso

É um momento em que as pessoas estravazam e se entregam aos prazeres carnaispara em seguida, entrarem na Quaresma.




bottom of page