top of page

Halloween

Atualizado: 22 de nov. de 2020




Adoro festas sazonais e o Halloween é uma delas! Sou apaixonada pela decoração criada para o dia 31 de outubro e ao contrário do que muita gente pensa, essa festa não tem origem norte americana.


"Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera". O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro (BBC).

O Halloween tem origem celta e hoje tem diversas finalidades e dentre elas, marca o fim do verão e início do outono no hemisfério norte.



Nossa casa foi planejada para receber a decoração de Halloween e Natal, para você ter uma ideia até onde chega minha paixão. Sempre quis decorar minha casa com abóboras, teias de aranha e fazer gelatinas parecendo cérebros de zumbi.

Sim, tive infância e foi muito criativa, mas não me limito aos meus gostos só porque cresci!

Hoje posso realizar muitas coisas que não foram possíveis na minha infância e adolescência e uma delas, é a decoração de Halloween em uma casa que estará de acordo com o evento.



As gotinhas do meu sangue espanhol ajudam nessa tendência a admirar o terror (só terror de brincadeira) e já viram como os filmes espanhóis de terror são mais intensos?



E já comemorando o Halloween, fiz um crochezinho para decorar nossa mesa! Veja uma ideia para usar na grande tendência no momento que é decoração para mesa posta.



E acreditam que esse é meu trabalho? Trabalho para uma grande empresa de fios e minha tarefa diária é ter ideias! Para aprender a fazer essa abóbora, acompanhem meu Instagram para saber a data que será a live onde ensinarei o porta guardanapos. Farei uma coleção para minha casa!

 

Bazar Ana Maria

Dia: 22 de Outubro de 2020

Horário: 18:00

Instagram: @bazaranamaria

bottom of page