top of page

Aula 1: Por onde começar para criar suas coleções? (texto)


Público

Para quem desenvolve seu projetos? Tem um público que já identificou, ou ainda não tem muita certeza para quem desenvolve seus produtos?

Nas empresas em que trabalho como designer de moda, desenvolvo um personagem para focar quais tipos de produtos eles possam querer. Nesse caso não é tão difícil, pois as empresas muitas vezes já tem um trabalho de marketing: "Público Alvo" e não depende só da gente a criação das coleções.

Mas como fazer quando temos nosso trabalho dedicado ao artesanato, feito em menor escala e que depende totalmente de nossas ideias?

Exercício

Crie um painel no Pinterest e nele, coloque imagens do dia a dia da sua personagem que criará e servirá de inspiração, mas para quê?

Para que você visualize como é seu dia, como se diverte, o que compra no mercado, onde mora, se viaja, mora sozinha ou com sua familia, prefere campo ou praia.

Após montar seu painel, olhe para ele e imagine seu bonequinho no ambiente, ele combina? Parece fazer parte do quartinho que colocou lá? Acredita que sua personagem ou "Público de Inspiração "compraria seu bonequinho?

Monte seu painel como se estivesse mobiliando uma casa, escolha os ambientes, elementos que farão parte como móveis, plantinhas, tapetes e tudo que possa compor a casa, mas atenção! Não coloque elementos de artesanato, muito menos aqueles que você faz, como crochê, tricô bordado ou outra técnica artesanal.


Você pode também, colocar elementos para indicar as atividades como por exemplo, passagens aéreas, passaportes, mapas! Isso indica, que seu "Público Alvo" se organiza para suas viagens.


Veja a aula em vídeo!



E aí? Já foi lá fazer seu painel?

Coloque todas as imagens que precisar para identificar seu "Público de Inspiração".



Aproveita que está aqui e vai lá ver meu canal no Youtube e meu Instagram!

Para saber tudo que tenho feito se cadastre aqui no meu blog!

Curta, comente e compartilhe nas suas redes sociais!

Ficarei feliz se me marcar @elacamarena

Tem uma proposta de trabalho ou projeto? Vamos conversar!

bottom of page